Líder do tráfico é preso com mais de 4 toneladas de cocaína no Amazonas
Manaus/AM - Uma operação policial deflagrada no município de Benjamin Constant, no interior do Amazonas, apreendeu 4,2 toneladas de cocaína e prendeu dois homens. Um deles é apontado como líder do tráfico na região.
A operação começou no dia 2 de agosto e o resultado foi apresentado nessa segunda-feira (12), pelas autoridades.
Conforme a Polícia Civil, a droga estava em um depósito camuflado em uma região de mata e está avaliada em R$ 210 milhões no mercado do tráfico. Essa é a maior apreensão já feita no Amazonas.
Segundo a delegada Mayara Magna, o depósito foi encontrado após a polícia receber denúncias da existência do mesmo ainda em fevereiro deste ano.
As investigações se iniciaram e após quase seis meses, o local foi encontrado na Estrada do Crajari, na zona rural de Benjamin Constant. Na ocasião, os dois homens estavam no depósito e foram presos em flagrante.
A delegada explica que a grande quantidade de entorpecentes estava escondida no local porque devido a estiagem, os traficantes estão encontrando dificuldade de escoar as cargas.
“Não tínhamos ideia da quantidade total das drogas (...) Com a baixa do rio, essa droga não estava saindo, ela estava sendo juntada para posteriormente serem dado o destino”, afirma.
Além das drogas, os traficantes também estavam com armas, que foram apreendidas pelos agentes.
ASSUNTOS: Policial