Compartilhe este texto

Justiça aceita denúncia e decreta prisão preventiva de acusados pela morte de palestino em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/03/2025 19h05 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O juiz Fábio César de Souza, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, aceitou a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM) contra Bruno da Silva Gomes e Robson Silva Nava Júnior pela morte do jovem palestino Mohammad Manasrah, de 20 anos, ocorrida em 8 de fevereiro. A decisão foi proferida na útima sexta-feira (7).

O juiz também decretou a prisão preventiva de Robson, que está foragido, e de Bruno, que já estava preso temporariamente. Ambos são acusados de homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra o irmão da vítima, Ismail Manasrah.

Segundo a denúncia do MPAM, os crimes foram motivados por uma discussão em uma boate, onde Mohammad e seus amigos estavam. Bruno, após ser atingido por cerveja, agrediu o irmão de Mohammad e foi expulso do local. A acusação alega que Bruno esperou a saída do grupo e, armado com uma garrafa quebrada, atacou Mohammad e Ismail. Robson, por sua vez, teria impedido que as vítimas deixassem o local, facilitando a ação de Bruno.

Mohammad morreu após ser atingido no pescoço com a garrafa quebrada, enquanto Ismail sofreu ferimentos graves no rosto e nas costas. O MPAM afirma que os crimes foram cometidos por motivo fútil e por traição, o que pode agravar a pena dos acusados.

A prisão preventiva dos acusados foi decretada após pedido da Polícia Civil, que alegou que eles mentiram em depoimentos e apresentaram provas falsas. Robson também é acusado de ter fugido após a decretação de sua prisão temporária.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial