Início Policial Integrantes do 'Tribunal do Crime' no Amazonas são procurados
Policial

Integrantes do 'Tribunal do Crime' no Amazonas são procurados

Torturam assaltantes

Integrantes do 'Tribunal do Crime' no Amazonas são procurados
Integrantes do 'Tribunal do Crime' no Amazonas são procurados

Manaus/AM -  Israel de Oliveira Aquino, 41, conhecido como “Ceará”, e Sávio dos Santos Nunes, 22, são procurados acusados de envolvimento no tribunal do crime em Uarini, no Amazonas.

De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, Israel e Sávio comandam bocas de fumo em Uarini, onde, além de traficarem drogas, aplicam punições e torturas.

"As investigações começaram após a divulgação de um vídeo em um aplicativo de mensagens, no qual uma vítima aparece sendo torturada pelos indivíduos. Ela teria sido punida pelos autores por, supostamente, ter cometido o crime de furto na cidade, mas isso ainda está sendo apurado", explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, a dupla pratica o chamado tribunal do crime e tortura as pessoas com o objetivo de puni-las caso cometam o crime de furto no município.

"Em geral, os autores são usuários de entorpecentes, comercializados pelos mesmos indivíduos que praticam o 'tribunal do crime' na cidade", acrescentou Jailton Santos.

A PC-AM solicita que quem tiver informações sobre o paradeiro de Israel e Sávio repasse para os números (97) 98424-5899, do disque-denúncia da 58ª DIP, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). "A identidade do informante será mantida em sigilo", garantiu o delegado.

*Com informações da assessoria

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?