Idoso que estuprou e engravidou adolescente de 13 anos é preso no Amazonas

Por Portal do Holanda

26/08/2020 15h37 — em Policial

Divulgação Polícia Civil AM

Manaus/AM - Um idoso de 68 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (26), por policiais civis da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, pelo crime de estupro de vulnerável contra a neta da esposa dele, uma adolescente de 13 anos. A prisão aconteceu na comunidade do Piraiçu, zona rural daquele município.

A ação policial foi coordenada pela escrivã de polícia Carla Marques, e pelo investigador Manoel Clóvis Silva, respectivamente, gestora e chefe de investigação da unidade policial, com o apoio de agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública do local.

Segundo a gestora da DIP, o idoso começou a praticar atos libidinosos com a adolescente desde que ela tinha 12 anos e, ao completar 13, ela engravidou. Diante disso, a família resolveu buscar ajuda policial por meio de denúncia.

“Durante esse período de abusos sexuais, a adolescente engravidou e precisou ser transferida para Manaus para que o parto fosse realizado. Porém, devido à má formação congênita, o recém-nascido, fruto do estupro, não resistiu e veio a óbito em uma unidade hospitalar da capital. O infrator informou em depoimento que a neta de sua mulher o ‘conquistou’ e o convidou para que ele cometesse o ato ilícito”, explicou Marques.

Carla Marques informou que o chefe de investigação da DIP, Manoel Clóvis, recebeu e deu andamento às diligências em torno do caso, e, após confirmar o fato, a gestora da unidade policial solicitou o mandado de prisão do idoso, que foi expedido no dia 13 de julho deste ano, pelo juiz de direito Leonardo Mattedi Matarangas, da Vara Única da Comarca de Borba.

 O idoso foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos, ele ficará na carceragem da DIP à disposição da Justiça.