Idosa morta pelo filho em Manaus foi decapitada e esquartejada, diz polícia

Por Portal do Holanda

22/06/2021 12h28 — em Policial

Corpo da idosa foi esquartejado- Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Maria de Fátima Matos da Silva, a idosa de 64 anos, assassinada hoje (22) no bairro Petrópolis, foi decapitada e esquartejada pelo próprio filho.

Peritos confirmaram que o homem esfaqueou a vítima e retirou a cabeça, os braços e as pernas dela. O suspeito sofre de esquizofrenia e morava sozinho com a idosa. 

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Essa manhã, eles se desentenderam e durante um surto, o homem assassinou a mãe. Após esquartejá-la, ele tentou colocar as partes do corpo em uma sacola plástica.

Quando o irmão chegou em casa para visitar a mãe, o suspeito não quis abrir a porta. O homem insistiu e quando conseguiu entrar se deparou com a cena de horror. O acusado saiu correndo pela rua e foi perseguido até esbarrar em uma viatura que passava pelo local.

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Os policiais foram informados sobre o crime e após confirmarem a morte no local, o prenderam: “Tinham pessoas correndo atrás dele, fizemos a detenção dele, a gente veio até aqui na rua Danilo Corrêa, entramos na casa e encontramos o irmão que atestou que ele é portador de transtornos mentais. O corpo da mãe estava lá esquartejado e já estava em condições de ele transportar para ocultar em algum lugar”, explicou o tenente Jatahy, da Força Tática. 

Vizinhos relatam que o acusado ainda sorria para todos enquanto era conduzido para a viatura.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial