Idosa morre à espera de ambulância prometida por estelionatário em Manaus

Por Portal do Holanda

21/01/2021 10h47 — em Policial

Ele pode ter aplicado vários outros golpes - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Breno Lira, 28, o jovem preso nessa quarta-feira (20) por usar fotos de crianças doentes para aplicar golpes na internet, pode estar envolvido em um caso ainda mais escabroso.

Segundo a polícia, ele é suspeito de enganar uma família com a promessa de que conseguiria uma ambulância com o oxigênio para transferir uma idosa de hospital. Ela morreu sem assistência após ele desaparecer com o dinheiro recebido.

O delegado Adriano Félix relata que a família da mulher entrou em contato com Breno na noite de terça-feira e solicitou o serviço.

O acusado teria cobrado R$ 1 mil para providenciar o transporte e o suporte respiratório. O  valor foi pago por meio de transação bancária e assim que confirmou o recebimento, Lira não atendeu mais a família.

O parente da idosa que havia negociado com o suspeito passou horas esperando a ambulância na frente do Hospital João Lúcio, até que por volta das 21h, ele foi informado de que ela havia falecido.

Transtornado, o homem procurou a delegacia e denunciou o caso, mas Breno só foi localizado e preso ontem, depois que mães de várias crianças especiais reconheceram as imagens dos filhos em uma campanha de doação financeira promovida pelo homem em suas redes sociais. 

No anúncio, Breno disponibilizava o número do seu PIX para receber os valores.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial