Homem suspeito de assassinar vendedor na frente de igreja é preso em Manaus
Manaus/AM - Douglas Ribeiro Pimentel, 27, mais conhecido como “Seu Madruga”, foi preso nessa quarta-feira (25), apontado como o assassino do vendedor ambulante Altamiro Nunes Marinho Nogueira, 31.
Altamiro foi morto com 19 facadas no dia 13 de abril deste ano, no entorno da Igreja Matriz, no Centro. No dia do crime, ele foi atraído para uma emboscada.
Duas mulheres, sendo uma a esposa de Douglas, participaram da emboscada. Na cena do crime, elas atraíram Nogueira e Seu Madruga o atacou pelas costas desferindo vários golpes de faca contra ele.
A esposa de Douglas assistiu a tudo, enquanto a outra suspeita filmava o crime brutal.
Douglas já estava preso por ter praticado um roubo recentemente, mas ao ser questionado pela polícia sobre o motivo do crime, afirmou que matou o vendedor porque ele pertencia a uma facção rival e tinha em seu celular uma gravação sua vendendo drogas.
“Ele planejou a ação criminosa, inclusive planejou filmar porque queria mostrar ao chefe do tráfico que teria realizado esse crime bárbaro”, disse o delegado Charles Araújo.
De acordo com Madruga, Altamiro pretendia entregar sua filmagem comercializando entorpecentes para os rivais, para que ele fosse executado pro eles.
O suspeito disse ainda que levou o celular da vítima para apagar as imagens do telefone. A polícia procede com as investigações para prender também, as duas mulheres que participaram do homicídio.
ASSUNTOS: Policial