Homem que matou ex em Tefé tentou simular suicídio da vítima: 'Levou ela morta para o hospital'

Manaus/AM – A polícia revelou nesta terça-feira (18), que Alexsandro Celestino, suspeito de matar a ex-esposa, Alaene Ferreira Gama, 30, no último domingo em Tefé, tentou simular um suicídio da vítima.
Alaene foi morta com um golpe de facão que a atingiu na coluna cervical. No momento do crime, Alexsandro estava embriagado e teria cravado a arma na companheira durante uma discussão.
“Ele estava embriagado e ele já tinha uma postura agressiva. Já respondia por tráfico de drogas, por porte ilegal de arma de fogo e já tinha sido preso. Ele já era um criminoso costumaz, ele estava bastante agressivo naquela noite”.
Ao perceber que ela estava morta, ele levou o corpo da vítima até o hospital da cidade e disse que ela mesma teria se ferido, mas os médicos logo notaram a mentira.
“Ele, no momento que ela estava sangrando, levou a mulher ao hospital já em óbito, tentando criar uma falsa situação de suicídio, mas rapidamente os médicos perceberam que pelas lesões, trata-se de um homicídio e acionaram a Guarda Municipal”.
O homem está preso e vai responder por feminicídio. Segundo vizinhos, Alexsandro e Alaene já estavam separados e no dia do crime, ele teria invadido a casa, mas os detalhes do fato ainda estão sendo apurados.

ASSUNTOS: Policial