Manaus/AM - Valdico Cajazeira da Silva, de 49 anos, preso na terça-feira (6), pela morte do caseiro Adriano Gomes da Silva, de 37 anos, planejava fugir para o Acre, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (7), pela Polícia Civil do Amazonas. O crime ocorreu na sexta-feira (2), em um sítio localizado no ramal do Vovô, Km 111, da rodovia federal BR-174.
De acordo com o delegado Valdinei Silva, da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, o crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (2), quando o caseiro foi atingido por disparo de arma de fogo, e golpeado cerca de seis vezes com um terçado na região da cabeça, pescoço e costas.
Ainda segundo a polícia, Valdico estava trabalhando como marceneiro há quatro dias nas proximidades daquele sítio. Logo após o delito, o autor fugiu para Manaus e foi preso na avenida Max Teixeira, zona norte da cidade. A intenção dele era fugir para o estado do Acre.
“Ao ser questionado, ele confessou a autoria do crime, informando que a motivação foi em defesa do primo. No entanto, nas gravações verificamos que não há uma legítima defesa, pois Valdico invadiu a casa do sítio, se apossou de uma espingarda e efetuou um disparo, e posteriormente os golpes de terçado”, detalhou o delegado.
Os policiais verificaram que Valdico já havia respondido na Justiça do Acre por tentativa de homicídio ocorrida em 2013.
“As investigações referente ao outro envolvido irão continuar” enfatizou Valdinei Silva.
Valdico Cajazeira responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

