Homem que matou adolescente grávida já foi preso por estuprar irmãs em Manaus, uma engravidou

Por Portal do Holanda

13/09/2021 11h28 — em Policial

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Rafael de Oliveira Lopes, 28, suspeito de matar Vitória de Jesus, 15, grávida de oito meses, é acusado de outros dois estupros de menores. As vítimas são as próprias irmãs dele, uma delas também é menor de idade.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, uma delas teria engravidado em decorrência do estupro e teve o bebê. A Polícia Civil recebeu a denúncia recentemente e está investigando o caso.

Foto: Jander Robson/Portal do HolandaA outra vítima violentada por Rafael desapareceu após o crime e até hoje não foi encontrada. Lopes é detento do regime semiaberto e faz uso de tornozeleira eletrônica.

Ele estava nas ruas desde maio deste ano e segundo familiares, tem perfil violento e imprevisível. Em seu depoimento, Ivanir Silva de Oliveira, 56, mãe de Rafael, contou à polícia que vivia com medo do filho e que por isso, não pediu ajuda para Vitória quando presenciou o filho arrastar a adolescente grávida desacordada para dentro do quarto após ter caído de um barranco com ela, enquanto tentava estuprá-la.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Além de não denunciar o crime, ela ainda cedeu uma roupa sua para que Lopes trocasse a jovem, antes de se desfazer do corpo dela.

Ivanir também foi presa e vai responder por ter ajudado Rafael a cometer o crime. A polícia deve apurar ainda, se ela sabia sobre os estupros das outras filhas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial