Compartilhe este texto

Homem que furtava casas com criança no colo é preso em Manaus

Por Portal do Holanda

28/05/2022 18h26 — em
Policial


Foto: Pixabay

Manaus/AM -  Francimar Saraiva De Sousa, 43, foi preso pelo crime de furto a residências. A ação criminosa ocorreu na rua Vista Alegre, bairro Colônia Oliveira Machado, na sexta-feira (27).

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, as diligências em torno deste caso começaram após as equipes tomarem conhecimento sobre o furto de um aparelho de televisão, na rua da Serraria Amazonas, bairro Educandos.

“Na quinta-feira, estávamos em busca de informações do furto, momento em que percebemos uma movimentação na rua Vista Alegre. Nos aproximamos e vimos que a população havia detido Francimar, pelo furto de uma televisão de 42 polegadas, pertencente a moradores de uma residência do bairro Colônia Oliveira Machado. Ainda no local, foi dada voz de prisão para o infrator e ele foi conduzido à delegacia”, disse a delegada.

Conforme a autoridade, a vítima do furto registrado na segunda foi chamada ao 2º DIP, onde reconheceu Francimar como autor do crime. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o delito.

“O autor cometia os furtos juntamente com uma criança de colo. Conseguimos identificar a presença da criança através de imagens de câmeras de monitoramento. As investigações ainda vão continuar para identificar de que forma a criança era usada na prática do crime”, informou Elizabeth.

A titular destacou que o objeto furtado pelo indivíduo foi apreendido e devolvido às vítimas.

Francimar responderá por furto e ficará à disposição do Poder Judiciário.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial