Compartilhe este texto

Homem que atirou em casal após ataque homofóbico em praça é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/10/2021 11h51 — em
Policial


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um homem de 42 anos foi preso acusado de ser o autor da tentativa de duplo homicídio contra Emanoel Medeiros Marinho de Almeida e o companheiro dele, Jonas Nogueira Júnior, 25.

Os dois foram baleados no dia 11 de setembro, depois de serem xingados e perseguidos por dois homens durante ataque homofóbico na Praça do Caranguejo, no Conjunto Eldorado.

Na ocasião, Jonas teve os pulmões perfurados e Emanoel ficou ferido no ombro. Câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar os envolvidos, tanto o homem que atirou, quanto o que estava na direção do carro durante a perseguição.

Segundo o delegado Marcos Arruda, o atirador foi preso na manhã desta segunda-feira (4), no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte, e vai responder por tentativa de duplo homicídio duplamente qualificado com concurso de pessoas com a lei de racismo.

O segundo envolvido também teve o mandado de prisão expedido e está sendo procurado.

Arruda também ressaltou que o preso deu detalhes do ocorrido, mas a arma usada por ele ainda não foi encontrada: “Arma não foi encontrada (...).Vamos verificar qual o estado estado legal dessa arma, calibre e demais circunstâncias que podem auxiliar no procedimento”.

Vale destacar que o preso não tem porte de arma de fogo e portanto não poderia estar circulando armado pelas ruas da cidade.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial