Homem morre após ser perseguido e baleado no Shopping Ponta Negra; vídeos
Tiroteio no Shopping Ponta Negra deixa homem baleado e causa pânico entre clientes pic.twitter.com/na9RNbmMV0
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) October 2, 2025
Manaus/AM- Julio Cesar Santos das Chagas morreu após ser baleado na noite desta quarta-feira (1º), na área externa do Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. O crime, com características de execução, causou tumulto no centro comercial.
De acordo com as informações apuradas, a vítima estava conversando com o taxista para realizar o pagamento da corrida quando percebeu a aproximação dos criminosos em uma motocicleta.
Em um ato de desespero, Julio Cesar saiu correndo em direção à entrada do shopping na tentativa de se abrigar, mas acabou sendo atingido por aproximadamente quatro disparos.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro da Compensa. No entanto, morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
O delegado Ivo Martins, do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que a Polícia Civil já possui a mecânica e a dinâmica completa dos fatos, incluindo a rota de fuga dos criminosos.
Imagens mostram o momento de pânico entre clientes após disparos no shopping Ponta Negra pic.twitter.com/8RLiwqjLYi
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) October 2, 2025
"A gente já tem a mecânica dos fatos, como ocorreram, já sabemos quem é a vítima. Já sabemos da onde o infrator veio, para onde ele foi", afirmou o delegado.
Martins destacou que as equipes de perícia estiveram no local para a coleta de vestígios e elementos de informação, como as cápsulas de projéteis e o dano causado na vidraça do shopping.
O delegado garantiu que a Polícia Civil está agindo com rapidez para solucionar o caso. "O que nos cumpre é efetivamente dar resposta à altura, prender esses infratores, resolver esse crime e devolver a sensação de segurança para a sociedade," disse Martins, indicando que a investigação seguirá com diligências imediatas "para obter mais informações e dar resposta o mais rápido possível."
ASSUNTOS: Policial