Compartilhe este texto

Homem mata cunhado a facadas na frente da mãe: "por homofobia", diz polícia

Por Portal Do Holanda

20/05/2024 11h36 — em
Policial



Manaus/AM - Geovane de Souza Oliveira, 40, conhecido como “Toco”, foi preso por matar, a facadas, o próprio cunhado, Edilomar Pereira de Souza, 43, o“Dilo”, no bairro Jorge Teixeira, zona leste.

O crime ocorreu no último sábado (18), e segundo a polícia, foi motivado por homofobia. Isso porque Dilo era companheiro do irmão de Geovane e morava na casa da mãe do acusado.

“O Giovane, num ato de extrema violência, perda de qualquer tipo de sentido, munido de uma raiva inexplicável, mata o seu próprio cunhado ali na presença das suas famílias, na presença de várias pessoas, de moradores (...) É mais um crime ligado à homofobia, a opção sexual. Temos boletins de ocorrências do próprio irmão relatando essas violências, esses xingamentos, ele só tratava essa pessoa com palavras ofensivas relacionados à sua opção sexual”, diz o delegado Ricardo Cunha.

Geovane já havia tido outros desentendimentos com Dilo, mas no dia do crime, foi até o local, se armou com uma faca e travou luta corporal com a vítima, aplicando vários golpes na mesma.

Ele foi bater na casa da sua mãe às três horas da madrugada para tomar uma espécie de satisfação com essa vítima. Lá, eles entraram numa briga, numa discussão e o Giovane, já na posse de uma faca, efetuou diversos golpes que levaram a morte da vítima ainda no local. 

“Esse crime foi captado ali por imagens, de câmeras de segurança, de uma residência vizinha desse local. Foi em via pública, algumas pessoas presenciaram esse crime, a vítima lhe pedindo pelo amor de Deus para que aquilo parasse”. 

Geovane foi preso no mesmo dia no bairro Cidade de Deus e confessou o homicídio. O homem negou, porém, que a motivação tenha sido de cunho homofóbico. 

Em depoimento, Geovane alega que matou Dilo porque ele abusava financeiramente de sua mãe e teria vendido objetos da casa da mulher para comprar drogas.

“Ele alega que essa vítima teria pego utensílios domésticos da residência para fazer uso de entorpecentes. Entretanto, até o momento essa versão só é confirmada pelo Geovane. Os outros familiares que moram na casa disseram que não é verdade, que não houve isso”. 

Geovane passou por audiência de custódia e vai permanecer preso, ele vai responder por homicídio.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial