Compartilhe este texto

​Homem investigado por homicídio ocorrido no Pará é preso no Amazonas

Por Portal Do Holanda

10/09/2015 22h03 — em
Policial



Servidores lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus, prenderam, por volta de 6h desta quinta-feira, 10, Josimar Ribeiro Costa, 28, conhecido como “Matrinxã”. Ele é apontado como o autor do homicídio do pescador Francisco Xavier Gomes, ocorrido em março de 2012, no município de Santarém, localizado no Estado do Pará.

De acordo com o delegado titular em exercício da unidade policial, Reinaldo dos Santos, Josimar foi preso na Rua Paulo Teixeira, localizada no bairro Santa Rita, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da 10ª Vara Penal, da Comarca de Santarém/PA, Gerson Marra Gomes.
“A Polícia Civil do Pará recebeu informações de que Josimar estava morando em Parintins e nos encaminhou o documento expedido pela Justiça. A partir de então, iniciamos as investigações para localizá-lo e descobrimos a residência onde ele estava morando, lugar onde foi preso na manhã de hoje”, informou a autoridade policial.

O delegado disse ainda que a Comarca de Santarém, que expediu a ordem judicial, será comunicada sobre o cumprimento do mandado. “Caso necessário, o infrator poderá ser transferido para o município paraense”, completou.  

Josimar foi conduzido à DIP de Parintins. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e, ao término dos procedimentos cabíveis a serem realizados na delegacia, será encaminhado à unidade prisional de Parintins, onde ficará à disposição da Justiça.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial