Homem furta TV da companheira para conseguir “uns trocados” pra droga

Por Portal do Holanda

25/10/2015 16h27 — em Policial

Manaus/AM – Na manhã deste domingo (25) um homem foi detido após furtar uma TV LCD da casa da própria companheira no Beco Salvador, comunidade Nova Vitória, zona Leste de Manaus.  Mateus Cauache dos Santos, 20, forjou, com a ajuda de um comparsa, o furto de uma TV para trocar o produto por entorpecentes para ambos. Tudo isso aconteceu enquanto a vítima fazia a prova do Exame do Ensino Médio (Enem 2015).

A audácia do rapaz foi tanta que ele chegou a ligar para os policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para que eles fossem atrás do infrator.  O “esquema” foi descoberto depois que o comparsa do homem identificado como Simão Bastos da Silva, 28, “entregou o jogo” durante uma discussão entre eles por conta da divisão do valor que seria pago pelo televisor.

Vendo-se pressionado pela verdade, Mateus não teve outra alternativa senão contar suas verdadeiras intenções aos policiais.

O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Jorge Teixeira. O homem e “seu amigo” foram autuados pelo crime de tentativa de furto.

+ Policial