Compartilhe este texto

Homem foge após tentar furtar cabos elétricos de secretaria na Vila da Prata

Por Portal Do Holanda

16/06/2024 16h19 — em
Policial


Foto: Semad/ Syrrames Nobre

Manaus/AM - Neste domingo (16), uma guarnição da Guarda Municipal frustrou uma tentativa de furto de cabos, no complexo administrativo da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na avenida Compensa, Vila da Prata, zona Oeste. O suspeito fugiu.

Os guardas avistaram o suspeito na área da subestação, onde já havia ocorrido um furto anteriormente. Ao se deslocarem até o local, o suspeito fugiu para a mata do complexo, deixando para trás uma mochila com facas, tesouras e fios elétricos que, provavelmente, já haviam sido furtados em outro local. Ele havia tentado arrombar a subestação, mas foi impedido pela rápida ação da guarnição.

Foram realizadas buscas na tentativa de capturar o infrator, mas sem sucesso. A tentativa de furto foi registrada e relatada no boletim de atendimento do grupo operacional.

Caso parecido

Há pouco mais de um mês, no dia 6 de maio, as atividades no complexo administrativo foram suspensas em decorrência do furto de cabos na subestação do local. Lá funcionam, além da Semad, a Junta Médico-Pericial do Município (JMPM), responsável pela análise dos pedidos de licença-médica de servidores de toda a prefeitura e das solicitações de isenção de pagamento de IPTU para portadores de condições especiais de saúde; a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que responde pelos programas de  bolsas, o Idiomas, o Pós-Graduação e o Universidade, e os cursos de capacitação e qualificação gratuitos, oferecidos aos servidores. O espaço também abriga toda a administração do Fundo de Saúde dos Servidores, o Manausmed.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial