Homem engana adolescente com trabalho espiritual e a estupra no Amazonas

Por Portal do Holanda

20/04/2021 16h58 — em Policial

Homem preso Foto: Divulgação Polícia Militar/AM

Manaus/AM - Um homem, de 36 anos, foi preso na  tarde desta terça-feira (20) em Manacapuru, suspeito de ter estuprado uma adolescente de 15 anos. O crime teria ocorrido no 26 de março, na residência dele, localizado na rua Josefa Menezes, bairro Morada do Sol.

Segundo a delegada Roberta Merly, da Delegada da Especializada de Manacapuru, o homem conhecia a vítima de vista e no dia do crime, convidou a menor para ir até sua casa, onde prometeu fazer um trabalho de umbanda para que ela tivesse sorte na vida.

De acordo com a delegada, no local, o homem praticou o crime. A menina voltou para sua casa e contou o que ocorreu para a mãe, que procurou a delegacia e registrou o estupro. 

A delegada explicou, que como não havia situação de flagrante e após a comprovação do crime, foi pedido da justiça o prisão do suspeito.

"Após a denúncia, nós realizamos todos os procedimentos necessários, inclusive esse menor passou por exame de conjunção carnal, que comprovaram o ato, inclusive, os exames apontaram que a adolescente era virgem, antes de sofrer os abusos sexuais, nós encaminhamos ela para o atendimento especializado e representamos pedido de prisão preventiva como esse suspeito, o que foi cumprindo agora a tarde", disse a delegada.

Durante a prisão, haviam duas mulheres na residência, que confessaram que foram ao local para realizar trabalhos de feitiçaria, mas segunda a delegada, é possível que outras mulheres tenham sido vítimas desse homem.

O homem foi preso e levado para a carceragem da Delegacia de Manacapuru, onde vai ficar a disposição da Justiça. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial