Homem é preso por simular roubo de carro no Jorge Teixeira
Manaus/AM - Um homem de 37 anos foi preso na madrugada deste sábado (6) por comunicar um falso roubo de carro, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O acusado não teve o nome divulgado.
Policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam patrulhamento na rua Andiroba por volta de 0h50, quando foram acionados pelo sistema de câmeras Paredão. O alerta indicava que um veículo Fiat Toro, cinza, placa QZA-4F68, tinha registro de furto feito duas horas antes.
Contudo, durante a abordagem, o motorista apresentou documentos que comprovavam a compra legal do carro, feita há dois meses, incluindo contrato autenticado em cartório.
O caso foi levado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), onde a polícia descobriu que o antigo dono havia registrado o furto mesmo após vender o veículo.
Ele foi preso por falsa comunicação de crime. A Polícia Militar orienta que denúncias sejam feitas pelo número 190. O sigilo é garantido.
ASSUNTOS: Policial