Compartilhe este texto

Homem é preso por ameaçar atirar no rosto da ex no Alvorada

Por Portal Do Holanda

04/11/2025 11h05 — em
Policial


Delegada Patrícia Leão, da Delegacia da Mulher - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM – Um homem de 55 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta terça-feira (3) por colocar uma arma no rosto da ex-esposa e ameaçar atirar contra ela no bairro Alvorada, zona centro-oeste.

A vítima, de 29 anos, contou que o crime ocorreu no dia 28 de outubro, na frente da casa onde mora. Na ocasião, o suspeito chegou em um carro, começou a xingá-la e sacou uma arma.

Ele apontou para o rosto da vítima, afirmou que iria disparar e deixou a mulher em desespero. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança e serviu como prova contra o homem.

"A vítima nos procurou para informar que tinha sido ameaçada pelo seu ex-companheiro. Por não aceitar o fim do relacionamento, ele foi até a casa da vítima no dia 28. Em um momento de desespero, ainda dentro do carro, ele sacou a arma e ameaçou a vítima dizendo que iria matá-la."

Segundo a delegada, o casal viveu junto por seis anos e hoje disputa a guarda da filha. "Eles tiveram um relacionamento de seis anos e têm uma filha de seis anos. Então, a confusão toda começou por causa dessa criança e também por ele não aceitar, né, o novo relacionamento dessa mulher."

Delegada Patrícia Leão, da Delegacia da Mulher - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaNo caso do acusado, foram apreendidas várias armas, uma vez que ele é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

"Ele foi indiciado pelo crime de porte ilegal. Apesar de ser CAC e ter autorização para portar armas, no caso, ele não poderia estar circulando com essas armas. Então, também foram apreendidas as armas por conta disso", ressalta a delegada.

Na casa dele foram apreendidas duas pistolas G2C, calibre 9 mm, e uma G3 Taurus, também 9 mm, além de 50 munições e quatro carregadores. Vale ressaltar que o homem já tinha antecedentes criminais por violência doméstica e praticava o crime com frequência.

Ele responderá pelos crimes de ameaça, injúria e porte ilegal de arma de fogo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial