Homem é preso por ameaçar agredir companheira e enteado no João Paulo
Manaus/AM - Um homem, identificado como A. S. R., de 36 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (4), após ameaçar agredir sua companheira, que relatou à polícia um histórico de violência constante durante os 10 anos de relacionamento. O caso aconteceu na Rua Isabel de Castelo, Coliseu 2, bairro João Paulo. Segundo a vítima, o agressor chegava frequentemente em casa embriagado e sob efeito de drogas, demonstrando comportamento agressivo e ameaçando não apenas ela, mas também o seu filho, enteado do homem.
Em seu relato, a mulher contou que sempre acreditou que Anderson mudaria, mas que a situação piorava a cada episódio. "Ele dizia que ia mudar, mas não mudou. Hoje ele chegou em casa de madrugada bêbado, querendo me bater', afirmou. A vítima revelou ainda que familiares já estavam cientes do histórico de violência e a encorajaram a buscar seus direitos na Justiça.
A mulher, que trabalha junto com o agressor como comerciante, informou que essa é a primeira passagem dele pela polícia, embora a violência tenha sido constante ao longo do relacionamento. Ela destacou que possui dois filhos, sendo que apenas um não é filho biológico do agressor, o que era constantemente ameaçado, e que a convivência se tornou insustentável, colocando em risco sua vida e a de seus filhos.
Após a prisão em flagrante de Anderson, a vítima declarou que dará seguimento ao inquérito policial e pretende se separar. Ela também deixou um recado a outras mulheres em situação semelhante: "Tem que sair fora, procurar seus direitos, porque não dá para ficar assim. Me arrependo muito desses 10 anos."
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher.
Veja também
ASSUNTOS: Policial