Homem é preso no Nova Cidade por denúncia falsa sobre roubo de moto
Manaus/AM - Um homem de 32 anos foi preso, na sexta-feira (11/07) por falsa comunicação de crime, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
A ocorrência teve início por volta das 19h15, quando a equipe policial foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) com a informação de que uma motocicleta de cor vermelha, com restrição de furto/roubo, estaria circulando pela Avenida Margarita.
Os policiais militares foram até o endereço informado, realizaram abordagem ao condutor da motocicleta e o conduziram, junto com o veículo, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para averiguação.
Na unidade policial, a equipe da PMAM fez contato telefônico com o proprietário do veículo, que havia registrado boletim de ocorrência de furto. Porém, ao comparecer pessoalmente à delegacia, o próprio denunciante confessou que não houve furto algum e que havia registrado a ocorrência de forma falsa.
Diante da confissão, a autoridade policial deu voz de prisão ao homem por falsa comunicação de crime, conforme previsto no Artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
A motocicleta ficou apreendida na delegacia para verificação da situação documental.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
ASSUNTOS: Policial