Homem é preso no momento em que tentava queimar material roubado em Manaus

Por Portal do Holanda

27/01/2021 21h46 — em Policial

Foto: Pixabay

Manaus/AM- Altair Júnior, de 33 anos, foi preso suspeito de furtos a de cabos telefônicos ocorrido no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus. O indivíduo já é reincidente pelo delito.

Segundo o delegado Aldeney Goes, titular da Especializada de Roubos e Defraudações, um funcionário de uma empresa de telefonia foi até a delegacia relatar que descobriu que o material estava sendo furtado por meio de um alarme eletrônico, que indicou o local exato da ocorrência.

“Fomos acionados e passamos a realizar diligências naquela área da cidade para localizar o infrator, porém ele já havia fugido do local. Em continuidade aos trabalhos, localizamos Altair alguns minutos depois em uma área de mata aberta, queimando os cabos que havia furtado”, explicou Aldeney Goes.

De acordo com a autoridade policial, o indivíduo chegou a queimar cerca de 30 metros de cabo e, no momento da abordagem, os policiais apreenderam, ainda, a faca que ele utilizava para cortar o material. “O infrator já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, porém foi solto mediante uso de tornozeleira eletrônica”, relatou.

Altair, que anteriormente já respondeu pelo crime de roubo e cumpriu pena por 8 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial