Início Policial Homem é preso com RG falso ao solicitar emissão de documentos no Amazonas
Policial

Homem é preso com RG falso ao solicitar emissão de documentos no Amazonas

Homem é preso com RG falso ao solicitar emissão de documentos no Amazonas
Homem é preso com RG falso ao solicitar emissão de documentos no Amazonas

Manaus/AM - Um homem de nome não divulgado foi preso, nesta sexta-feira (17), após apresentar documento falso no posto avançado da Polícia Federal, em São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. 

De acordo com a PF, a ação ocorreu quando o homem compareceu ao posto para solicitar a emissão de Carteira Nacional de Estrangeiro para seus filhos menores de idade. Durante o atendimento, os policiais constataram que ele portava dois documentos de identificação distintos, um colombiano e outro brasileiro, ambos aparentemente autênticos, porém com nomes diferentes.

Diante da inconsistência, o homem foi ouvido e, após ser informado de seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer em silêncio e de ser assistido por advogado, admitiu ser de nacionalidade colombiana. Ele admitiu ainda ter obtido um Registro Geral (RG) brasileiro com o objetivo de acessar benefícios concedidos pelo Governo Federal.

Após os procedimentos de praxe na Polícia Federal, o preso foi encaminhado à disposição da Justiça Federal.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?