Compartilhe este texto

Homem é preso após matar mulher na frente do marido em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/06/2015 21h54 — em
Policial



Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram nesta quarta-feira, 10, mandado de prisão contra Rodrigo Monteiro de Lima, 31, por envolvimento na morte de Elizângela de Castro Brandão, 36, em 2011.

Rodrigo foi preso inicialmente na noite da última terça-feira, após ser abordado em uma barreira, no Porto da Ceasa, e a Polícia Rodoviária Federal identificar a existência de dois mandados de prisão preventiva em aberto contra ele, sendo um por homicídio e o outro por tráfico de drogas.

Conforme o titular da DEHS, delegado Ivo Martins, os policiais rodoviários federais consultaram o sistema e descobriram que Rodrigo possuía os mandados de prisão preventiva em aberto. Ele foi encaminhado ao 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e depois transferido para DEHS onde confessou o crime.

Segundo Ivo Martins, o mandado pela morte de Elizângela foi expedido no dia 23 de novembro de 2012 pela 3ª Vara do Tribunal do Júri pelo juiz Mauro Moraes Antony. Ela foi morta quando ela o marido dela estavam em um bar, no bairro Zumbi, zona Leste. Rodrigo teria chegado ao local e pedido para beber com o casal, mas por não ter colaborado com a bebida tiveram um desentendimento.

“Por volta das 4h da madrugada, Rodrigo armado com um revólver calibre 38, foi até a casa do casal, localizada na Rua do Igarapé, no Zumbi, e em seguida começou a atirar. Um dos tiros atingiu de raspão o marido da vítima e Elizângela foi morta com um tiro no tórax. Ele estava foragido desde então”, destacou.

Rodrigo foi indiciado por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial