Homem é preso acusado de traficar drogas em Manaua
Policiais do 26º DIP prendem homem envolvido com tráfico de drogas na zona Norte de Manaus
A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante Fábio Ramos dos Santos, 19, envolvido no crime de tráfico de drogas. A ação, coordenada pela delegada Hosana Gomes, ocorreu na Rua Pará, comunidade Luiz Otávio, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
De acordo com os investigadores do 26º DIP. os policiais receberam denúncias anônimas informando que um homem moreno, que tinha uma tatuagem tribal, estava comercializando entorpecentes em via pública no endereço denunciado.
No local, os policiais montaram campana para observar as atitudes dele e foi comprovada a veracidade da denúncia anônima. “Ele sentava na calçada, aparecia um cliente e ele oferecia a droga. Em seguida, Fábio atravessava a rua e ia em direção a um terreno baldio pegar mais entorpecente para a venda. Após isto, fizemos a abordagem e fomos até o terreno”, relatou um dos investigadores.

No terreno baldio, foram encontradas duas sacolas enterradas. Em uma havia dois rádios HT e, na outra, o homem guardava aproximadamente 69 trouxinhas de pasta base de cocaína, nove trouxinhas de cocaína em pó e R$190,00 em espécie. Após a abordagem, os policiais foram até a residência de Fábio, localizada na Rua Vitória, no mesmo bairro, onde encontraram no quarto dele uma bolsa com R$72,00 em espécie, uma tesoura, seis celulares, um tablet, um relógio e um cordão.
“Em depoimento, ele disse que estava comercializando drogas há três meses, pois queria juntar dinheiro para arcar com as despesas do aniversário da filha dele, que será em julho desse ano. O homem confirmou que todo o material pertencia a ele”, contou a delegada Hosana.
Ao término dos procedimentos realizados na delegacia, Fábio foi autuado pelo crime de tráfico de drogas (Artigo 33 do Código Penal Brasileiro) e na manhã desta sexta-feira, 13, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial