Homem é condenado a 15 anos de prisão por tentar matar trio em 2010 em Manaus

Por Portal do Holanda

20/07/2021 11h55 — em Policial

Sede do Fórum Henoch Reis. Foto: Divulgação/ Raphael Alves

Manaus/AM - Acusado de tentar matar três pessoas em 2010 no bairro São Raimundo, Zona Oeste, Josias Lopes de Araújo foi condenado a 15 anos de reclusão, em regime fechado. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (19) pela 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

De acordo com o Tribunal do Júri, no dia 19 de julho de 2010, Davi Sales atirou contra Carlos Wagner Araújo Maia, João Carlos Venâncio Maia e Josias Lopes de Araújo na Rua 5 de Setembro.

No depoimento durante a audiência de instrução e julgamento, Davi disse que ao passar pela rua quando ia para escola sempre era insultado pelos três e resolveu comprar uma arma para se defender.

Davi Sales Bandeira respondia em liberdade ao processo no qual foi condenado (n.º 0254684-51.2010.8.04.0001), mas está cumprindo pena, no regime semiaberto, por outro processo. Ao final do julgamento de segunda-feira, ao fazer a leitura da sentença o juiz Celso Souza de Paula decretou a prisão dele. 

Da sentença ainda cabe recurso de apelação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial