Homem de alta periculosidade é preso por morte de empresário em Manacapuru
Manaus (AM) – A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (23), um homem de 28 anos investigado pelo latrocínio do empresário Francisco Campos, conhecido como “Chico Lima”, de 74 anos. O crime ocorreu em 7 de setembro deste ano, na zona rural de Manacapuru. A prisão foi realizada no bairro Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus.
De acordo com a polícia, o suspeito — cujo nome não foi divulgado — e outros três comparsas invadiram o sítio de propriedade do empresário, onde renderam Francisco e o filho dele, Fredson Campos. As vítimas foram amarradas e torturadas pelos criminosos. Após acessarem o cofre da residência, os bandidos atiraram a queima-roupa contra pai e filho usando uma espingarda. Francisco não resistiu aos ferimentos.
Durante as investigações, os agentes identificaram que o homem de 28 anos seria um dos autores do crime. A Justiça, então, expediu mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta manhã. A polícia segue nas buscas pelos demais envolvidos no caso.
Segundo o delegado responsável, o suspeito é considerado de alta periculosidade e já possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio cometido em Iranduba. Ele também tem antecedentes por furto qualificado.
O homem vai responder pelos crimes de latrocínio, homicídio qualificado e associação criminosa.
ASSUNTOS: Policial