Compartilhe este texto

Homem confessa assassinato de idoso com deficiência e revela motivo: 'Vingança'

Por Portal Do Holanda

27/03/2023 13h01 — em
Policial


Adimilson Galdino - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Adimilson Nunes Galdino, de 43 anos, suspeito de matar o contador aposentado Paulo Roberto de Oliveira, 60, e simular o suicídio da vítima, revelou que cometeu o crime por vingança, porque Paulo teve um caso extraconjugal com a esposa dele.

O crime ocorreu no dia 20 de março deste ano, dentro da casa da vítima, na avenida Alagoas, comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova. Na ocasião, Paulo, que era deficiente físico, foi achado com uma corda no pescoço amarrada a uma cadeira.

A princípio a linha de investigação inicial era de suicídio, mas os investigadores descobriram que na verdade, Paulo teria foi vítima de homicídio e que Adimilson era o autor do crime.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, Adimilson e a esposa trabalharam para Paulo por um tempo, mas o contador acabou demitindo Admilson.

“O autor desse crime tentou forjar um enforcamento, mas as investigações apontaram para um homicídio. O Adimilson (...) trabalhou há alguns anos para o Paulo Roberto juntamente com sua esposa e ele foi demitido, mas sua esposa continuou ali prestando serviços domésticos e segundo ele, passou a ter um relacionamento extraconjugal”, disse o delegado Ricardo Cunha.

O acusado acabou descobrindo o caso e em 2021, após algumas brigas com Paulo, ele resolveu se vingar atacando o homem e deferindo mais de 70 golpes de espeto  contra a vítima.

“Ele fez mais de 70 perfurações no idoso com espeto de churrasco e faca, mas a Justiça entendeu que ele podia responder em liberdade e ele novamente veio atacar esse homem. Confessou que ele não consegue conviver com essa traição e que só não matou a esposa por conta dos quatro filhos que eles tem junto também”, relata o delegado.

Em 2022, ele tentou entrar na casa do contador novamente para tentar matá-lo, mas não conseguiu. No dia 20 de março deste ano, ele foi até a residência da vítima outra vez e a enforcou, mas para não ser incriminado, montou uma cena de suicídio.

Contudo, câmeras de segurança mostraram à polícia Adimilson deixando a casa de Paulo horas antes de ele ser encontrado morto. O homem foi preso no último sábado (25), e confessou o assassinato, mas disse que não lembrava dos detalhes porque tinha usado muita droga no dia. Ele vai responder por homicídio e deve permanecer preso.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial