Homem com Covid flagrado 2 vezes passando saliva em carros será internado

Por Portal do Holanda

06/03/2021 16h28 — em Policial

Foto: Reprodução

Um homem preso na última quarta-feira (3), após ter sido flagrado passando saliva em maçanetas de carros, o caso aconteceu município de Planalto (RS). Ele foi liberado e no outro dia, cometeu o mesmo ato, desta vez, na cidade de Iraí.

Segundo o Extra, devido aos fatos, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) decidiu por sua internação compulsória. A determinação foi tomada pela juíza Marilene Parizotto Campagna, segundo consta nos autos do processo publicados nesta sexta-feira, dia 5.

Nas imagens de câmeras de segurança cuspindo na mão e depois encostando em maçanetas e portas de carros "com o notório intuito de propagar a doença", segundo o Ministério Público do estado, foi identificado como Etuino Fachinello.

Na primeira vez que foi flagrado, o homem foi conduzido até uma unidade de saúde, onde foi realizado o exame para a detecção da Covid-19, que deu resultado positivo e em fase transmissível. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia, o indivíduo foi medidado e colocado em isolamento domiciliar, definido para ser cumprido pelo período de 14 dias.

A Prefeitura de Planalto emitiu um comunicado alertando a população sobre os riscos de contágio.

"Pois bem. A internação e isolamento em hospital é a unica medida que se mostra eficaz para evitar a propagação intencional do vírus pelo requerido, tendo em vista o descumprimento das determinações dos agentes municipais", explicou a juíza.

Diante da decisao, o autor deverá ser internado em leito clínico ou psiquiátrico, no prazo de 12h, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por descumprimento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial