Homem alega que esfaqueou cachorro no Mutirão porque ele o mordeu; polícia contesta versão
Manaus/AM – Aldemir Ribeiro dos Santos, conhecido como 'Neguinho', alegou que esfaqueou o cachorro no Mutirão após o animal avançar sobre ele e o morder, segundo informações repassadas pela delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) durante coletiva nesta terça-feira (13).
No entanto, a delegada contesta a versão do homem e afirma que não há nenhum registro de atendimento médico que comprove que o animal tenha mordido ou avançado no homem e nas imagens das câmeras de segurança não aparece nenhum ataque do cachorro contra 'Neguinho'.
O crime ocorreu no dia 16 de maio deste ano, no Conjunto Amazonino Mendes (Mutirão), bairro Novo Aleixo, zona Norte. O cachorro foi socorrido pela dona, levado a uma clínica veterinária, onde passou por cirurgia e sobreviveu.
O homem teve a prisão preventiva decretada na tarde de segunda-feira (12). A delegada reforça ainda que os donos de pets não podem deixar os animais saírem sozinhos. "O animal fica solto, fica suscetível a ser atropelado ou agredido", disse Viga.
ASSUNTOS: Policial