Grupo que assaltava ônibus e rotas do Distrito é preso em Manaus; líder é procurado
Manaus/AM - A polícia prendeu nesta quinta-feira (8), Érika Mayara Picanço de Oliveira, 32,Pedro Keven Costa Pena, 18, e apreendeu dois adolescentes de 15 e 17 anos, suspeitos de participar de assaltos a ônibus na área da Cidade Nova, na zona norte.
Conforme o delegado Alessandro Albino, todos os acusados são integrantes de um grupo especializado neste tipo de crime e atuam principalmente nos transportes que circulam na avenida Max Teixeira. O líder do grupo, identificado como Antônio Marcelo de Figueiredo Filho, está sendo procurado.
Além dos roubos ao transporte público, o grupo também costuma atacar rotas do Distrito Industrial. “ O modus operandi é o roubo, com a prática de arma de fogo e com a arma branca, e eles faziam as práticas de roubo dentro dos ônibus e das rotas também”, disse o Major Aldivan, da Polícia Militar.
O delegado Charles Araújo, os menores apreendidos já teriam participado de mais de 20 assaltos e Érika teria a função de fornecer as armas usadas no crime. Ele também já tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.
“É importante frisar que esses menores já eram investigados em outros crimes, são vários crimes. A gente conta em torno de 20 assaltos a ônibus, para vocês terem uma ideia. E esses dois menores participavam ativamente desses crimes (...) a mulher, a gente tem investigações sobre ela, no sentido de que ela fornecia armas para esse grupo criminoso realizar esses assaltos”.
ASSUNTOS: Policial