Compartilhe este texto

Grupo invadiu casa após prestador falar sobre fortuna de empresário morto em Flores

Por Portal Do Holanda

08/08/2025 13h37 — em
Policial


Delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deflagraram, na quinta-feira (7), a Operação Senectus, que resultou na prisão temporária de três homens suspeitos de envolvimento no homicídio qualificado do empresário Severino Gomes das Mercês, de 69 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 17 de julho, na residência da vítima, localizada no bairro Flores, zona oeste de Manaus.

Vídeo mostra pistoleiros deixando casa após matar empresário em Flores 

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o grupo criminoso invadiu a casa do empresário se passando por policiais civis. A vítima, que morava sozinha com a neta, tentou reagir ao assalto com disparos de arma de fogo contra os invasores, mas foi superada em número e acabou sendo alvejada fatalmente. O delegado ressaltou que os criminosos eram fortemente armados e muito organizados, o que dificultou a reação da vítima.

O delegado afirmou que o grupo planejou a ação com detalhes - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária contra Carlos Eduardo Nogueira dos Santos, conhecido como “Japonês”, Richardson da Silva Pereira, o “Jacaré”, e Rikelme Souza Araújo. Além disso, cinco mandados de busca e apreensão foram realizados nas residências dos suspeitos, onde a polícia encontrou drogas e outros materiais relacionados ao crime. O veículo utilizado no assalto, um carro alugado por Carlos Eduardo, também foi apreendido.

Investigadores descobriram que Carlos Eduardo, que atua como motorista de aplicativo, levou um prestador de serviços até a casa da vítima dias antes do crime, o que permitiu o monitoramento do empresário e a preparação do assalto. 

"As investigações apontam nesse momento, é que um desses presos, ele é um motorista de aplicativo, e esse motorista de aplicativo tinha ido levar um prestador de serviços para a residência desse empresário alguns dias antes. Nessa trajeto, este prestador de serviços estava dizendo que ia trabalhar na casa de um empresário, uma pessoa que tinha bastante posse, um idoso, uma pessoa que morava sozinho, que era solitário e etc., e isso despertou ali a atenção desse grupo que se organizou e passou aí a monitorar esse senhor.", contou o delegado. 

Polícia procura suspeitos de matar empresário com 15 tiros em Flores 

Além dos três presos, a polícia busca ainda outros três envolvidos, entre eles um adolescente de 17 anos, que continuam foragidos. A polícia pede à população que ajude a localizar os foragidos, considerados perigosos e responsáveis por outros crimes na região. A arma usada no homicídio ainda não foi encontrada, mas as imagens de câmeras de segurança foram essenciais para a identificação e prisão dos suspeitos. 

PC diz que suspeitos de matar empresário em Flores planejou ação com detalhes 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial