Grupo é preso por publicar fotos íntimas de menores no Amazonas e em outros 7 estados
Manaus/AM - Um grupo criminoso que aterrorizava adolescentes publicando fotos íntimas das vítimas na internet está na mira da polícia durante uma operação que ocorre na manhã desta segunda-feira (30) no Amazonas e em outros sete estados.
Segundo a investigação, as vítimas tem idade entre 11 e 19 anos e, além de terem fotos vazadas eram obrigadas a cumprirem desafios de automutilação. No total, a polícia cumpre mandados em 21 cidades do Brasil e cumpre cinco mandados de prisão e 32 de busca e apreensão contra os suspeitos.
Quatro pessoas já foram presas em diferentes cidades até o momento, são eles: Gustavo Barbosa da Silva e João Vitor França de Souza. Vitor Bruno Tavares e Pedro Henrique Silva Lourenço.
As investigações começaram ainda em abril deste ano, quando uma mãe denunciou o caso após descobrir que a filha tinha sido vítima do grupo. A partir daí, vários vítimas do mesmo grupo foram descobertas em pelo menos oito estados.
O grupo tinham um acervo de mais de 80 mil arquivos das vítimas. Todas eram obrigadas a cumprir desafios de automutilação e quando não conseguiam, tinham as imagens publicadas. Pedro Henrique é apontado pela polícia como um dos principais aliciadores e cabeça do grupo.
ASSUNTOS: Policial