Grupo é preso e armas são apreendidas em ação que investiga foguetório em Manaus
Manaus/AM - A polícia prendeu um grupo de quatro homens e apreendeu várias armas e munições, nesta quinta-feira (14), durante uma operação que investiga o foguetório registrado em Manaus.
De acordo com a polícia, os quatro suspeitos foram presos no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde há intensa movimentação devido a confrontos entre facções. Nesta quinta, a polícia monitorou uma queima de fogos na área, que pode estar ligada com a disputa de território entre facções.
“Hoje no fim da tarde nós tivemos conhecimento de um possível ataque no Fátima. A partir das informações que foram obtidas e processadas pela equipe de inteligência do segundo batalhão de choque Rocam, nós fomos para o local e lá foi possível abordar alguns indivíduos. Estamos com dois alvos que seriam personagens importantes dentro de uma referida facção, e foi encontrada na localidade após diversas buscas oito armas de fogo com munição e um dos indivíduos que está sendo apresentado tinha mandado de prisão.”, disse o tenente da Rocam, Wilkens Diego.
Conforme Diego, ações da polícia têm sido realizadas desde o dia 4 de agosto, “devido a ataques e confrontos entre facções”. Os quatro homens foram apresentados no 6º DIP.
No total, a polícia apreendeu oito armas, entre elas estão duas espingardas de grosso calibre, além de diversas munições e foguetes. A suspeita é que o grupo estava se preparando para um ataque contra uma facção rival.
Veja também
ASSUNTOS: Policial