Compartilhe este texto

Grupo é preso com 600 Kg de drogas escondidos em Anavilhanas no Amazonas

Por Portal do Holanda

19/05/2022 8h53 — em
Policial


Drogas estavam divididas em dois lugares - Foto: Divulgação

Manaus/AM – A polícia apreendeu 600 Kg de drogas avaliadas em mais de R$ 9 milhões, na madrugada desta quinta-feira (19), no arquipélago de Anavilhanas, no interior do Amazonas. Cinco homens foram presos, entre eles, um venezuelano.

Após informações repassadas a equipe de inteligência do GGI-F pela Base Tiradentes, em Novo Airão-AM, o material foi encontrado dentro de um bote de alumínio que navegava em atitude suspeita, saindo do município de São Gabriel da Cachoeira com destino a Manaus.

Ao chegarem nas proximidades do município, uma equipe do GGI-F, com o apoio da Companhia de Operações Fluviais/BPAmb realizaram a abordagem a embarcação suspeita. Após revista, foi localizado 210 tabletes de substância entorpecente do tipo skunk no interior do bote.

Posteriormente os criminosos revelaram que teria mais um carregamento de entorpecentes escondido nas proximidades do Arquipélago de Anavilhanas.

Foi acionado uma equipe da COE que foi ao local e encontrou 320 tabletes de skunk. Os cinco homens, juntamente com a droga apreendida forma apresentados no DENARC.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial