A Polícia Civil de Goiás apreendeu, nesta quarta-feira (3), computadores, celulares e pen drives usados para criar contas falsas na internet e difamar autoridades públicas do Amazonas, entre elas juízes, promotores, deputados e policiais.
Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Cinco pessoas que moram nas duas cidades são investigadas por calúnia e difamação.
O coordenador da operação, delegado Eduardo Gomes Júnior, explicou que o objetivo dos perfis falsos era enfraquecer a ação das autoridades com uma campanha de difamação nas redes sociais.
"Os perfis faziam críticas sem embasamento em postagens oficiais das polícias Civil e Militar, dizendo que operações estavam erradas, por exemplo. Além de dizer que o Judiciário vendia sentenças e envolvia nomes de juízes e promotores. O objetivo é esclarecer se essas pessoas vendiam os perfis fakes sabendo que seriam usados para crimes cibernéticos ou não", explicou o delegado ao G1.
Os suspeitos que estavam nas casas onde os aparelhos foram apreendidos, prestaram depoimento e depois foram liberados. Caso algum crime cometido pelos suspeitos em Goiás seja comprovado, eles poderão ser indiciados pelos dois estados.



