Grávida é agredida e impedida de ver filhos; companheiro é preso no Amazonas
— VídeosManaus (@ManausVideos) July 22, 2025
Manaus/AM – Um homem de 31 anos foi preso na segunda-feira (21) por agredir a companheira, grávida de cinco meses, no bairro Liberdade, em Manacapuru. A vítima relatou ainda que o agressor a impedia de entrar em casa, onde estavam seus três filhos, de 3, 6 e 8 anos.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, a mulher, de 23 anos, abordou uma equipe policial relatando ter sido agredida pelo companheiro e que ele a havia expulsado da residência, impedindo seu retorno. "Ela nos informou que dentro da casa estavam os três filhos do casal e que precisava de ajuda para voltar. Ao mostrar os hematomas, confirmando as lesões, nos deslocamos imediatamente ao endereço. No local, demos voz de prisão ao suspeito e retiramos as crianças. Ressalto que essa família vive em situação de extrema vulnerabilidade social", afirmou a delegada em coletiva nesta terça-feira (22).
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. "O município enfrenta altos índices de abuso sexual e violência doméstica, e reforçamos que sempre responderemos a esses crimes para que não fiquem impunes. A vítima nos relatou que já tentou registrar denúncias anteriormente, mas não havia recebido apoio. Desta vez, deixou claro o desejo de ver o agressor preso, e a equipe agiu prontamente. Agora, ele passará por audiência de custódia. Esperamos que o Conselho Tutelar e os órgãos de assistência social acompanhem a família, especialmente no cuidado com os três filhos e o bebê que ela está esperando", completou.
A delegada também comentou sobre o impacto da situação nas crianças. "A mãe relatou episódios recorrentes de violência doméstica. As crianças estavam muito assustadas quando chegamos. Não observamos sinais de maus-tratos físicos, mas o ambiente era extremamente tenso. A prisão do pai e a agressão à mãe certamente terão reflexos psicológicos, que precisam ser acompanhados."
As crianças foram retiradas do local e entregues à mãe. Todos estão sob acompanhamento do Conselho Tutelar do município. O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica e está à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial