Manaus/AM - A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHS) de Manaus prendeu ontem (12), Giovani da Silva Andrade, de 28 anos, conhecido como "Gordinho", investigado por envolvimento em homicídios, roubo e tráfico de drogas. Giovani já era conhecido da polícia por crimes anteriores e tinha mandado de prisão decorrente de sentença condenatória. A prisão faz parte da operação House Keeping 2, que realizou ações simultâneas em Manaus e cidades do Amazonas e São Paulo.
Segundo a investigação, Giovani, junto com seu irmão – já detido – praticou em junho um crime motivado por uma discussão de rua envolvendo uma vítima de 19 anos. Ambos têm histórico de atuação no tráfico de drogas e estão ligados a facções criminosas na zona leste da capital amazonense. A polícia aponta Giovani como um indivíduo de alto risco, com envolvimento em outros homicídios ainda em apuração.
A DHS destacou que a prisão de Giovani é resultado de um trabalho integrado, que combinou inteligência policial e cooperação entre diferentes delegacias. "Estamos falando de uma pessoa perigosa, que representa um sério risco à sociedade. Sua captura é um passo importante para a segurança pública", afirmou o delegado responsável pela operação, Fernando Dasmaceno da ADJ.
A polícia reforçou que as investigações continuam para identificar e capturar outros integrantes das facções com as quais Giovani estava associado. Ele deve passar por audiência de custódia e responder pelos crimes de homicídio, roubo e associação criminosa, sem prejuízo de novas acusações que possam surgir.



