Compartilhe este texto

Garoto de programa que tentou extorquir jornalista de Manaus é condenado

Por Portal Do Holanda

02/03/2025 13h55 — em
Policial


Acompanhante de luxo Diego Ramos de Carvalho. Foto: Reprodução

Manaus/AM - O acompanhante de luxo Diego Ramos de Carvalho foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de extorsão, sequestro e lesão corporal grave contra o jornalista Izaías Godinho, de 28 anos.

O caso aconteceu em maio de 2024, em Brasília. Após um encontro marcado por aplicativo, Diego trancou o jornalista no apartamento e o ameaçou para extorquir R$ 500. Desesperada, a vítima tentou fugir pela varanda e caiu do quarto andar, sofrendo fraturas nos tornozelos, fêmur e quadril.

A Justiça rejeitou a versão de Diego, que alegou que a vítima teria se jogado por problemas de saúde mental. A palavra de Izaías foi considerada consistente com as provas do caso.

Diego também foi condenado a pagar custas processuais e multa, conforme decisão da 8ª Vara Criminal do TJ-DF.

Confira decisão:


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial