Fuzil furtado da casa de policial civil é recuperado em Manaus

Por Portal do Holanda

27/11/2020 10h26 — em Policial

Divulgação Polícia Militar/AM

Manaus/AM - Policiais do Departamento de Investigação sobre Narcótico (Denarc) conseguiram recuperar um fuzil pertencente ao acervo da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) que havia sido subtraído por Argemiro Guimarães de Souza, 31, na segunda-feira (23), da casa de um policial civil, na rua Fileto Pires, Conjunto Habitacional Vila da Barra, bairro Nova Cidade, na Zona Norte. 

Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, o fuzil foi recuperado na quarta-feira (25), em um terreno baldio do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. 

" Um homem, até então desconhecido, havia arrombado a residência do policial que estava vazia naquele momento. Ao entrar, se deparou com o fuzil em dos quartos e o furtou. Além disso, também subtraiu joias e algumas roupas. Ao sair do local da casa, ele entregou a arma para um conhecido para que ele a escondesse", disse. 

De acordo com o delegado, após receber a ocorrência, as equipes identificaram a moto usada pelo suspeito na fuga. Assim, conseguiram identificar Argemiro. 

Mavignier disse ainda, que na casa do suspeito, Argemiro informou o local onde o seu conhecido havia enterrado o fuzil. A arma estava em um terreno baldio, naquele bairro. Com isso, a equipe policial se dirigiu ao local e encontrou a arma enterrada.

O homem informou ainda que as joias roubadas da residência foram vendidas para comprar drogas.


+ Policial