Compartilhe este texto

Foragido preso no Pará tentou enganar polícia com identidade falsa; ele matou amigo em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/05/2024 10h11 — em
Policial


Delegada Débora Barreiros - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Pablo Henrique Bentes, 31, preso no Pará, nessa terça-feira (21), após assassinar um homem em Manaus, tentou enganar a polícia com uma identidade falsa no momento da prisão.

“No momento da prisão, ele deu o nome errado, se apresentou com uma falsa identidade, mas depois, com o passar ali das horas dentro da delegacia, ele acabou em um deslize, assinando o nome dele correto”, diz a delegada Débora Barreiros.

Segundo ela, Pablo era procurado desde dezembro de 2023, após matar Osmael Souza com 9 tiros no bairro Jorge Teixeira.

“Esse homicídio aconteceu no bairro Jorge Teixeira, na data de 23 de dezembro, essa vítima foi morta com cerca de nove disparos de arma de fogo, após uma discussão com o irmão de Pablo (...) eles provavelmente estavam embriagados no momento daquele crime, teve uma discussão e o Pablo saiu e voltou com uma arma já disparando”.

Durante as investigações, a polícia descobriu que Pablo e Osmael eram amigos há muito tempo e o motivo da discussão que levou ao crime ainda não foi descoberto.

A delegada conta que o homicídio foi cometido à luz do dia, por volta das 7h, e causou revolta entre os moradores que chegaram a expulsar a família do acusado do bairro.

“Moradores, vizinhos, se revoltaram com aquela situação. Eles atearam fogo no carro do Pablo, depredaram o prédio, a família inteira dele teve que sair da comunidade”, conta.

Após o crime, Pablo e o irmão dele, Everton, fugiram do local. Pablo foi para Monte Alegre, no Pará, onde foi preso nessa terça-feira.

Everton, por sua vez, nunca foi encontrado para prestar depoimento sobre os fatos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial