Foragido da justiça é preso com armas caseiras no Amazonas

Por Portal do Holanda

14/01/2021 16h53 — em Policial

No momento da prisão, ele também foi flagranteado por estar portando duas armas de fogo de fabricação caseira - Divulgação

Manaus/AM - O foragido da justiça Jhon Rairon Oliveira Diniz, 22, foi preso na noite de quarta-feira (13), por  policiais civis da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba. No momento da prisão, ele também foi flagranteado por estar portando duas armas de fogo de fabricação caseira.

Conforme o gestor da unidade policial, Jhones Muneymne, o suspeito havia fugido da carceragem da delegacia há cerca de um ano. Segundo Jhones, ele já possui vários Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em nome dele, por crimes como roubo e furto. Após fugir da carceragem da DIP, Jhon passou a cometer diversos roubos em uma praça localizada no bairro Bela Vista, em Borba.

“Passamos a monitorá-lo após ele realizar esses roubos em uma área de recreação da cidade. Ele agia sempre depois das 17h, quando as pessoas estavam no local. Nós nos deslocamos até lá e conseguimos efetuar a prisão dele, que ainda tentou se evadir, mas não obteve sucesso. Na ocasião, ele estava portando duas armas de fogo de fabricação caseira, o que resultou no flagrante”, explicou o gestor da 74° DIP.

Jhones foi levado à unidade policial onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos, ele permanecerá na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial