Compartilhe este texto

'Fofinha do Pix' é presa após roubar mais de 15 mil com golpes em Manaus

Por Portal Do Holanda

01/12/2023 12h21 — em
Policial


Ela e adolescente compravam e não pagavam - Foto: Freepik

Manaus/AM  - Karla Nazareth Guzman Pinto, 21, conhecida como “A Fofinha do Pix”, foi presa nessa quinta-feira (30), após causar prejuízo de mais de R$ 15 mil com o golpe do  falso pix em lojistas do Centro de Manaus.

Uma adolescente de 16 anos, que também a ajudava também foi apreendida. De acordo com o delegado Cícero Túlio, as investigações iniciaram há cerca de uma semana, quando policiais civis do 1º DIP foram noticiados sobre a atuação das mulheres.

“A dupla criminosa escolhia lojas de grande movimentação para aplicar os golpes, momento em que entravam no estabelecimento comercial e simulavam estar comprando itens de preços altos. Após isso, elas apresentavam comprovante de pagamento falso, confeccionado por um outro integrante da empreitada criminosa, identificado Jesus Alberto Gonzalez Gomes, que está sendo procurado”, informou.

Conforme o delegado, estima-se que o trio tenha obtido cerca de 15 mil reais somente no mês de novembro. Karla responderá por estelionato tentado, corrupção de menores e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de estelionato tentado, foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e ficará à disposição do Juizado Infracional.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial