Siga o Portal do Holanda

Policial

Feirante é morto ao reagir a assalto na Manaus Moderna

Publicado

em

Manaus/AM - O açougueiro Francisco Francimar Pereira, 43, morreu na tarde deste domingo (15) ao reagir a um assalto na Feira da Manaus Moderna, bairro Centro, zona Sul de Manaus. Quatro homens não identificados e armados são suspeitos de terem cometido o crime. Eles teriam conseguido roubar somente a quantia de R$ 1.000,00.

De acordo com policiais militares da Força Tática, os homens receberam a informação que hoje haveria uma grande movimentação de dinheiro na feira devido às vendas de domingo e decidiram assaltar o local. Eles anunciaram o roubo aos permissionários, porém um deles reagiu e foi atingido por dois disparos de arma de fogo: um na cabeça e outro no abdômen.
Um outro feirante,  Alessandro dos Santos Silva,29, também foi atingido na coxa direita e não corre risco de morte. Um terceiro permissionário também se feriu ao tentar fugir do tiroteio.

Segundo a polícia, o grupo chegou ao local em uma lancha branca, que também serviu como veículo de fuga.

O açougueiro ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu aos ferimentos. As demais vítimas foram conduzidas ao HPS 28 de Agosto, zona Centro-Sul.

Dois homens chegaram a ser detidos pelos policiais da Força Tática, porém na delegacia não foi comprovado o envolvimento dos suspeitos no latrocínio, mesmo um deles sendo foragido do sistema prisional.

O caso foi registrado no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.