Compartilhe este texto

Famílias encontram mais ossadas em área de suspeito de desaparecimentos em Tefé

Por Portal Do Holanda

03/09/2025 19h20 — em
Policial


Famílias no local onde mais ossadas humanas foram encontradas- Foto: Divulgação

Familiares de Ana Paula Barbosa de Souza, 28, e Hevilyn Kalena de Souza Solart, 25, que desapareceram com seus filhos em Tefé (a 523 km de Manaus), encontraram mais ossadas humanas no local onde vivia Alexsandro da Silva, conhecido como “Branco”. Ele é o principal suspeito dos desaparecimentos. A descoberta ocorreu em 30 de agosto, quando as famílias foram a um lago do município prestar uma homenagem aos seus parentes.

Novas descobertas e buscas

A descoberta mais recente aconteceu um mês depois da primeira, em 24 de julho, quando as famílias, com o apoio de moradores, encontraram ossos humanos e uma cabana. O local continha pertences de Branco e de Ana Paula, reconhecidos pelos familiares. As novas ossadas foram encontradas depois que familiares notaram a presença de urubus sobrevoando a mata próxima.

"Se depararam com um crânio de um adulto, o crânio possuía alguns dentes e junto dele tinham vários ossos menores espalhados", relatou um familiar que preferiu não se identificar. As ossadas, incluindo um fêmur, foram entregues a um investigador da delegacia local para serem submetidas a uma perícia.

Suspeito do desaparecimento

A familiar também expressou sua insatisfação com a falta de informações sobre o caso e a fuga de Alexsandro da Silva, que escapou do presídio de Tefé em 14 de julho. "Não sabemos informar quanto os avanços da busca pelo foragido. Até então não recebemos nenhuma resposta do presídio", disse.

Em 23 de julho, a família de Ana Paula protocolou um pedido junto ao Ministério Público solicitando reforço policial, uma equipe especializada e esclarecimentos sobre a fuga, mas ainda não obteve resposta.

Além de Ana Paula, seus filhos, Kauã Miguel Barbosa de Sousa, 10, e Maria Ísis Barbosa de Sousa, 7, estão desaparecidos desde abril de 2024. Alexsandro também é investigado pelo desaparecimento de Hevilyn e seus filhos, Yuri Kalel da Silva, 4, e Hanna Sophia Solart, 9, que sumiram em outubro de 2024. As famílias pedem à população que denuncie qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial