Família que refinava e distribuía droga é presa

Por Portal do Holanda

21/11/2014 9h33 — em Policial

Itacoatiara/AM – A operação “Canção Limpa”, que começou no dia 19, quarta-feira, e foi finalizada nesta quinta, 20, cumpriu mandados de prisão e prendeu oito pessoas investigadas por envolvimento com tráfico de drogas em Itacoatiara.

Foram presos: Leandro Vieira da Silva, o Pota, 30, Everaldo Barbosa da Silva, o Buiú, 27, Valdevan da Silva Figueiredo, o Coroquinha, 37, Reginaldo Holanda Carvalho, o Cacau, também conhecido como Negão, 35, Valdevane da Silva Figueiredo, a Vânia, 41, Ronelza da Silva Lima, a Roni, 34, Juciney Rolim Lisboa, 33,  e Geanderson Roberto Lucena da Silva, o Gean, 26.

De acordo com o delegado Lázaro Sebastião Santiago Mendes Neto, da Delegacia Interativa de Itacoatiara (DII), a quadrilha foi investigada pela   equipe Coruja, da Polícia Civil, e conseguiu rastrear as atividades de uma família que agia fazendo o refino, embalagem, distribuição e venda de drogas em Itacoatiara.

O delegado Lázaro Santiago acrescenta que essa quadrilha é dirigida por Ricardo Figueiredo de Araújo, o Buzina, preso em fevereiro deste ano quando a polícia conseguiu apreender, em seu poder, cerca de 220 kg de drogas no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, e tanto a família de Itacoatiara quanto Buzina são membros da facção criminosa Família do Norte, a FDN. Buzina, mesmo preso, de acordo com o delegado, continua comandar o tráfico na Velha Serpa. Os presos foram apresentados à delegacia e encaminhados à unidade prisional de Itacoatiara.

 O nome da operação: “Canção Limpa”, faz referência ao Festival da Canção de Itacoatiara, realizado anualmente, época na qual cresce a venda de droga na cidade.

Foto: Divulgação/DII

Veja também