Ex-guarda municipal suspeito de integrar facção teve ajuda do próprio chefe para fugir
Manaus/AM - O ex-guarda municipal de Careiro, Rodrigo Ferreira Nogueira, 35, o “Fofão”, que estava foragido por envolvimento em uma série de ataques criminosos ocorridos em 2021 no município, recebeu ajuda do próprio chefe do órgão para escapar da polícia.
Na época, o gestor, assim como Rodrigo, também trabalhava para uma facção e avisou Fofão sobre a "Operação Mão de Ferro" que estava no encalço dos envolvidos.
“Esse cidadão conseguiu fugir daquela primeira operação de Ferro em razão da informação privilegiada que ele tinha porque era guarda municipal na época e também taxista. Ele foi coptado pela criminalidade e ele fazia, naquela época, o transporte de entorpecentes. Teria também informações que ele participou de um tribunal do crime na cidade de Careiro”, afirma o delegado David Jordão.
Fofão deixou a cidade, mas recentemente, retornou e se escondeu na zona rural.
“Recebemos um informe da PRF a respeito da localização de um possível foragido da Justiça na comunidade Nova Floresta, na BR-319, no quilômetro 70 (...) Confirmamos que ele realmente tinha mandado de prisão solicitado pela delegacia de Careiro”, diz o delegado Fábio Aly.
Durante a prisão, o homem foi preso com drogas e uma espingarda no interior do imóvel.
“Ele é o último álbum do operação Mão de Ferro, essa operação foi resposta aos ataques violentos que ocorreram no Careiro Castanho em algumas cidades do interior do Estado do Amazonas referente a uma situação grave no município de Careiro Castanho, quando até a prefeitura foi alvejada por tiros”, diz o delegado David Jordão.
Fofão vai responder por homicídio, tráfico, associação para o tráfico e por posse de arma de fogo.
Veja também
ASSUNTOS: Policial