Compartilhe este texto

Ex-guarda municipal suspeito de integrar facção teve ajuda do próprio chefe para fugir

Por Portal Do Holanda

01/11/2024 11h51 — em
Policial


Foto: Divulgação PC

Manaus/AM - O ex-guarda municipal de Careiro, Rodrigo Ferreira Nogueira, 35, o “Fofão”, que estava foragido por envolvimento em uma série de ataques criminosos ocorridos em 2021 no município, recebeu ajuda do próprio chefe do órgão para escapar da polícia. 

Na época, o gestor, assim como Rodrigo, também trabalhava para uma facção e avisou Fofão sobre a "Operação Mão de Ferro" que estava no encalço dos envolvidos.

Delegado Fábio Aly - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda“Esse cidadão conseguiu fugir daquela primeira operação de Ferro em razão da informação privilegiada que ele tinha porque era guarda municipal na época e também taxista.  Ele foi coptado pela criminalidade e ele fazia, naquela época, o transporte de entorpecentes. Teria também informações que ele participou de um tribunal do crime na cidade de Careiro”, afirma o delegado David Jordão.

Delegado David Jordão - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaFofão deixou a cidade, mas recentemente, retornou e se escondeu na zona rural.

“Recebemos um informe da PRF a respeito da localização de um possível foragido da Justiça na comunidade Nova Floresta, na BR-319, no quilômetro 70 (...) Confirmamos que ele realmente tinha mandado de prisão solicitado pela delegacia de Careiro”, diz o delegado Fábio Aly.

Foto: DivulgaçãoDurante a prisão, o homem foi preso com drogas e uma espingarda no interior do imóvel.

“Ele é o último álbum do operação Mão de Ferro, essa operação foi resposta aos ataques violentos que ocorreram no Careiro Castanho em algumas cidades do interior do Estado do Amazonas referente a uma situação grave no município de Careiro Castanho, quando até a prefeitura foi alvejada por tiros”, diz o delegado David Jordão.

 Fofão vai responder por homicídio, tráfico, associação para o tráfico e por posse de arma de fogo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial