Ex-funcionário é preso suspeito de participar do roubo de loja em Manaus

Por Portal do Holanda

16/09/2021 12h53 — em Policial

Gustavo Mota - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Gustavo Pessoa da Mota foi preso pela equipe da Delegacia Especializada em Capturas da Polinter. Segundo o delegado Rodrigo Barreto, Gustavo é acusado de participar de um roubo realizado na própria loja onde ele trabalhava, no bairro São Jorge, na Zona Oeste.

Barreto afirma que Gustavo se uniu a outras três pessoas, sendo dois homens e uma mulher e juntos planejaram o roubo. A Mota coube a função de repassar todas as informações sobre o estabelecimento:

“Um trio que é uma associação criminosa, contou com a participação de alguém que lamentavelmente não valorizava seu emprego, merece ser demitido e foi. Ele deu informação sobre quantias em dinheiro, onde guardava, toda forma que funcionava a empresa”.

Todos os envolvidos já foram presos e apenas Gustavo e a mulher estavam foragidos, mas foram presos esta semana durante os trabalhos da Polinter.

Gustavo nega relação com o crime, mas os investigadores conseguiram coletar provas de que todos os envolvidos se conheciam e que após o crime, eles repartiram o valor roubado entre si.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial