Siga o Portal do Holanda

Policial

Ex-agente penitenciário flagrado vendendo granadas em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - Uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prendeu o ex-agente penitenciário Luiz Eduardo de Souza da Silva, de 24 anos, no fim de tarde desta quarta-feira, 20, na avenida Timbiras, zona Norte da capital. A prisão aconteceu após denúncias de que ele estaria vendendo granadas utilizadas pela Polícia Militar. O suspeito tinha ainda um perfil no Facebook, onde anunciava a venda de armamentos. 

 
No momento da prisão, ele trazia consigo uma granada, um par de algemas e R$ 450 em notas falsas, que foram apreendidos. Luiz é acusado e vender granadas de luz de som, de menor poder letal, que são utilizadas para pela polícia em manifestações. O suspeito tinha ainda em seu pescoço um crachá da antiga Secretaria de Segurança, Justiça e Direitos Humanos (Sejus). 

Segundo informações do tenente Camurça, da Rocam, Luiz Eduardo chegou a vender duas granadas nesta quarta-feira, cada uma por R$ 100. Conforme o tenente, o tio do suspeito é sargento da PM e conseguia as granadas para ele vender. 

Luiz Eduardo de Souza da Silva foi encaminhado ao 6o Distrito Integrado de Polícia, e deve ser encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, por uso de moeda falsa.

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.